O bônus em dinheiro com o tempo fará com que o seu funcionário acredite que aquela quantia faz parte apenas do seu salário recorrente e ao invés de criar satisfação pessoal, ele usará esse bônus para gastar com despesas do dia a dia, como, por exemplo, pagamentos de conta. Os funcionários precisam entender que a bonificação que recebem está diretamente ligada à sua performance e não é isso que acontece dessa maneira, já que os profissionais não vinculam uma coisa na outra.
Para impactar efetivamente este funcionário de maneira direta e verdadeira são necessários impulsos que causem efeitos psicológicos no indivíduo, que criem memórias, lembranças, experiências únicas. E, que ao recordar daquele momento proporcionado ligue diretamente essa lembrança a quem a proporcionou, neste caso, sua empresa.
Dessa maneira, é fundamental planejar e implementar atitudes que serão capazes de potencializar a intelectualidade e a criatividade dos grupos de trabalho, também estimulando o verdadeiro engajamento e a sensação dos funcionários de pertencer a algo dentro da empresa.
Todo gestor moderno precisa saber que a motivação da equipe reflete diretamente nos negócios de uma empresa, já que o incentivo de funcionários impacta também no trabalho em equipe, na produtividade dos colaboradores e até no atendimento aos clientes.
No entanto, a motivação dos colaboradores tem passado por constantes e profundas mudanças, nos últimos tempos. Tais mudanças exigem dos gestores uma capacidade enorme de adaptação aos novos cenários para incentivar funcionários e gerar maior produtividade e rentabilidade das atividades desempenhadas nas organizações